Esportes Titulo F-1
Equipes aceitam Pacto de Concórdia
Do Diário do Grande ABC
26/05/2012 | 07:51
Compartilhar notícia
Claude paris/AP


O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone afirmou ontem em Mônaco que todas as equipes já assinaram o novo Pacto de Concórdia, acordo que regula as relações comerciais entre as escuderias, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a empresa de Ecclestone, que dirige a competição.

Segundo o dirigente, todos os times que atuam no campeonato garantem participação até 2020. "Todas as atuais equipes assinaram até 2020 e espero que por mais dez anos e para sempre. Todo mundo já entrou em acordo", garantiu ele.

Apesar da declaração, o dirigente não deixou clara a situação da Mercedes. "Você terá de esperar para ver se a escuderia assinou, mas estou confiante de que tudo vai ficar tranquilo e acertado", contou.

A imprensa europeia especulou nos últimos meses que os alemães cogitava abandonar o torneio por não contar com os mesmos benefícios que os adversários no pacto. O atual acordo prevê que escuderias como a Ferrari, McLaren e Red Bull tenham maior parte na divisão de lucros da modalidade.

Isso acontece porque Ecclestone defende a divisão dos lucros entre as equipes baseada na história e nas conquistas das escuderias na categoria.

Segundo publicações estrangeiras, os italianos deve receber cerca de US$ 50 milhões. Já as outras duas equipes ganhariam o equivalente a US$ 35 milhões.

A Mercedes ainda não se pronunciou após a declaração de Ecclestone. O chefe da montadora alemã, Robert Haug, afirmou na quinta-feira que as negociações com o dirigente seguiam de forma tranquila.

"Somos questionados com frequência sobre o estado das nossas negociações do Pacto da Concórdia nos últimos dias. Sobre este assunto, posso confirmar que temos discussões construtivas que estão indo na direção certa", comentou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;