Economia Titulo
Gerdau quer aumentar rentabilidade elevando produção
Das Agências
15/01/2001 | 14:34
Compartilhar notícia


A prioridade do Grupo Gerdau no ano de 2001 será o de 'aumentar a rentabilidade' dos seus negócios em favor de seus 90 mil acionistas no Brasil e no exterior, através da modernização e elevação da produtividade de suas empresas e da qualificação de seus trabalhadores, informou nesta segunda o presidente do grupo, Jorge Gerdau Johannpeter.

O Grupo Gerdau, que obteve um lucro líquido de R$ 406 milhões em 2000 — o que representa um crescimento de 13%, segundo balanço anual divulgado na semana passada -, prevê investimentos de US$ 200 milhões na consolidação de suas atividades, não se projetando, entretanto, inversões na aquisição de novas empresas. 'Não temos nenhum projeto específico nesse sentido.

A posição mercadológica que alcançamos nos fez chegar a um patamar em que não existem pressões para atingirmos outras posições, no momento. Não estamos com uma política de aquisições, embora eventualmente isso possa ocorrer, mas sempre em benefício da rentabilidade dos acionistas', disse Johannpeter.

Acrescentou que 'não há intenção do Grupo Gerdau em diversificar seus investimentos', como por exemplo nas privatizações do setor elétrico, previstas para acontecerem este ano. 'Estamos focados no setor siderúrgico. A tendência no mundo é que as empresas fiquem mais focadas, cada vez mais concentradas nas suas atividades, diante da competitividade cada vez maior estabelecida pela globalização'. O empresário lançou nesta segunda, na Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) a 6ª edição do Prêmio Qualidade RS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;