Internacional Titulo
Comissão Europeia aprova ajuda para demitidos na Espanha
Da AFP
02/09/2010 | 09:22
Compartilhar notícia


A Comissão Europeia aprovou nesta quinta-feira uma ajuda de 2,75 milhões de euros para mais de 1.400 trabalhadores da indústria automobilística espanhola, demitidos em consequência da recente crise financeira e econômica.

O dinheiro será destinado a 1.429 dos 2.330 funcionários que perderam o emprego no setor automotivo da região da Catalunha, nordeste da Espanha, com o objetivo de ajudá-los a encontrar um novo trabalho.

A crise econômica teve forte impacto na demanda por veículos na Espanha e em seus mercados de exportação, levando as empresas, em muitos casos, a cortar funcionários.

A ajuda aprovada pela Comissão Europeia, que agora precisa do aval dos 27 países da UE e do Europarlamento, viria do FEAG (Fundo Europeu de Adaptação à Globalização), criado em 2007 para ajudar Estados membros do bloco a adequarem-se a este fenômeno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;