Cultura & Lazer Titulo Linguagens artísticas
Programação aberta

S.Caetano se prepara para 1º Festival de Cultura
e Arte do Grande ABC nos dias 16 e 17 de junho

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/05/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


As linguagens artísticas da região têm encontro marcado em junho. Nos dias 16 e 17, São Caetano sedia o 1º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. O fim de semana contará com atrações de música, teatro, literatura, artes plásticas, dança e obras audiovisuais, que terão espaço para divulgar seus projetos para o público das sete cidades.

O evento é iniciativa do 'Diário' em parceria com a Prefeitura de São Caetano e com apoio da Universidade Metodista de São Paulo. A reunião de atrações visa a troca de experiências entre os artistas locais e a mobilização do público diante de ações do gênero. As atividades ocorrerão no Parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566. Tel.: 4232-5165), no bairro Cerâmica, e a entrada será franca.

As inscrições para fazer parte da programação já estão abertas e seguem até o dia 3. Os interessados devem preencher ficha disponibilizada no site do festival (www.dgabc.com.br/festivalabc). Anexos com links, imagens e materiais ligados aos trabalhos em questão são importantes para a avaliação do conteúdo. É possível participar com diversos trabalhos, mas em mostras diferentes. Poderão pleitear uma vaga participantes residentes nos municípios da região.

Os grupos e artistas passarão por triagem realizada por comissão interna formada por representantes das entidades organizadoras. As partes escolhidas serão divulgadas no dia 12.

Além das atrações do Grande ABC, o festival contará com shows de convidados especiais. No dia 16, quem sobe ao palco é o veterano Zé Geraldo, às 17h, que recorda sucessos da carreira. A big band Funk Como Le Gusta promete agitar o parque a partir das 21h.

O domingo será aberto pelo suingue do cantor Claudio Zoli, às 17h. A partir das 21h, os roqueiros do Cachorro Grande fazem apresentação baseada em 'Baixo Augusta', seu mais recente trabalho. O horário entre as 19h e 21h está reservado para os selecionados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;