Economia Titulo
Alckmin diz que houve equívocos na MP do racionamento
Do Diário OnLine
26/05/2001 | 19:30
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste sábado que o governo federal se equivocou ao esquecer os quatro itens do Código de Defesa do Consumidor na medida provisória sobre o racionamento de energia. Ao mesmo tempo, ele gostou da atitude do presidente Fernando Henrique Cardoso de rever o caso.

Alckmin considerou que a medida provisória tem força de lei, mas achou desnecessário desrespeitar os quatro artigos. O governador disse que o governo atrasou investimentos no setor de energia, mas disse que “deve ter tido seus motivos”.

A crise, segundo Alckmin, deve ser superada até 2004, levando em cont os investimentos feitos em termoelétricas e co-geração. Alckmin disse que o Estado fez sua parte, gerando 2.580 megawatts de energia por meio da ampliação de termelétricas.

Alckmin disse que a população deve economizar para reduzir os efeitos da crise. Estimulando o racionamento por parte da população, ele disse que o Palácio dos Bandeirantes poupou cerca de 45% de energia com o uso racional.

O governador esteve em Louveira durante uma cerimônia de entrega da pavimentação de duas vicinais da cidade e 84 lotes populares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;