Internacional Titulo
Erupção do Etna deixa região turística em estado ‘crítico’
Das Agências
31/07/2001 | 19:04
Compartilhar notícia


A situação tornou-se "crítica" na área turística de Sapienza, um complexo instalado no vulcão Etna que inclui restaurantes, lojas e a estação do teleférico, devido ao avanço de um rio de lava, anunciou nesta terça-feira Franco Barberi, coordenador das operações.

"A situação é extremamente crítica", declarou Barberi, também diretor da Defesa Civil, durante uma entrevista à imprensa no abrigo La Sapienza (a 1.900 metros de altura), que foi evacuado ao começar a erupção do Etna.

Só é permitida a presença da imprensa.

As forças da ordem e as equipes de trabalho tentam dia e noite construir um dique para desviar a lava.

Barbieri pediu aos jornalistas que organizem uma eventual retirada, solicitando-lhes que respeitem as ordens de evacuação se elas forem dadas. Para isso, já foi instalado um sistema de ônibus, no lugar dos últimos veículos particulares que foram obrigados a se dirigir para as zonas menos expostas.

O presidente da região de Catânia, Nello Musumeci, prestou homenagem ao pessoal "que trabalha a dois metros da frente de lava em condições perigosas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;