Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Natureza e história

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Parque Caminhos do Mar encerra a programação que tem a Independência do Brasil como tema


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

12/09/2021 | 00:01


Em um único passeio é possível juntar as belezas da Mata Atlântica, vivenciar fatos da história do Brasil, conhecer um pouco de São Bernardo, aprender sobre educação ambiental e, se o tempo estiver bom, dá ate para ver algumas cidades do Litoral paulista e o mar. Tudo isso é possível no Parque Caminhos do Mar, em São Bernardo, que tem programação especial hoje, ainda com foco na Independência do Brasil.

O Parque Caminhos do Mar promove série de atividades educativas, que podem ser aproveitadas por toda a família. A programação alusiva ao 7 de Setembro se encerra hoje e contemplará, além da visitação com muita história e natureza, apresentações teatrais, em homenagem ao grito da independência, atividades de educação ambiental, por meio de técnicas de cultivo de espécies nativas da Mata Atlântica, além de uma websérie musical sobre a cidade de São Bernardo e seus espaços.

O Teatro do Kaos realiza a Encenação de Independência, às 10h, no Pouso Paranapiacaba e às 13h, no Rancho da Maioridade.

Durante todo o dia, no salão principal da Casa de Visitas ocorre o projeto Todos os Cantos, uma websérie musical sobre a cidade de São Bernardo , os espaços da cidade e a relação com a Serra do Mar. 

O projeto Educar Ambiental ensina técnicas de cultivo de espécies nativas da Mata Atlântica. A atividade vai das 9h às 16h.

O Parque Caminhos do Mar conta com 274 hectares e fica localizado no Parque Estadual da Serra do Mar, com entrada pela Estrada Velha de Santos.

Seu acervo histórico-cultural foi eternizado na travessia rumo à declaração da Independência por D.Pedro I e também foi importante rota do café no Brasil. 

Os ingressos custam R$ 40 por pessoa, e visitas guiadas podem ser contratadas adicionalmente e, com antecedência, para até cinco pessoas, por R$ 100. Além da bilheteria presencial, o site da Parquetur (caminhosdomar.com.br), empresa gestora do parque, oferece informações sobre ingressos e mapas para chegada ao local.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;