Nacional Titulo
MST diz que governo não tem 'estrutura' para reforma agrária
Do Diário OnLine
Com Agências
02/08/2004 | 18:16
Compartilhar notícia


O coordenador nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), João Paulo, voltou a atacar o governo Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira, com relação à demora da prometida reforma agrária. De acordo com ele, não existe "estrutura" para avançar o programa.

"Não falta dinheiro para o programa de reforma agrária, o que falta é uma estrutura do governo. O Incra está mal aparelhado. Na década de 80, por exemplo, o instituto tinha cerca de 10 mil funcionários, hoje não passa de 5 mil", atacou João Paulo, durante a 2ª Conferencia Nacional por uma Educação do Campo, em Luziânia (Goiás).

De acordo com a Agência Brasil, uma reunião entre representantes do MST e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, no próximo dia 5 (quinta-feira), servirá para que o movimento cobre maior agilidade do governo. "Agora, se o governo não mostrar de forma efetiva que vai cumprir as metas não vai dar para segurar as manifestações", previu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;