Nacional Titulo
RJ: polícia prende jovens com 400 quilos de maconha
16/10/2003 | 22:11
Compartilhar notícia


A polícia do Rio de Janeiro desbaratou a terceira quadrilha de traficantes formada por jovens de classe média em três dias. Foram presos no fim da tarde de quarta-feira Odim Victor Americano Sondahl, o Grande, e Alan Klauss Andrade, ambos de 33 anos. O terceiro integrante do bando, Rogério Azevedo Carreteiro, o Formiga, escapou. Eles estavam com 400 quilos de maconha e 100 gramas de haxixe. Os jovens, um deles funcionário público e o outro filho de advogado, moram na zona Sul do Rio e são atacadistas do tráfico – abastecem os morros da região e de Niterói, no Grande Rio.

Equipes da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) investigavam a atuação da quadrilha, liderada por Sondahl, há dois meses. O bando vendia cerca de cinco toneladas por mês de maconha para morros e comercializava a droga no varejo em apartamentos da zona Sul.

De acordo com o delegado Sérgio Valença, a Polícia Rodoviária Federal atrapalhou a prisão de toda a quadrilha. Ele contou que na madrugada de quarta-feira três equipes da delegacia fizeram uma barreira na Rodovia Presidente Dutra, no pedágio próximo à Itatiaia, para prender o bando que trazia a droga de São Carlos (SP).

O chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, inspetor Carlos Pinheiro, explicou que os agentes estranharam que os carros da delegacia da Gávea estivessem a 200 quilômetros de distância da sua área. "Eles não pediram apoio da Polícia Civil local nem da gente. Podia ser uma atividade ilegal dos policiais ou bandidos com carro da polícia. Temos de nos preocupar", justificou.

Os rapazes da quadrilha acabaram presos às 18h30, quando chegavam em um Passat ao prédio de Rogério Azevedo Carreteiro, em Copacabana. Carreteiro, que estava em outro carro, escapou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;