Nacional Titulo
Carreta invade creche e fere 5 em Sao José
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 15:45
Compartilhar notícia


Uma carreta carregada com 27 toneladas de pacotes de açúcar invadiu e derrubou parcialmente nesta sexta-feira uma creche e uma residência na zona sul de Sao José dos Campos, no Vale do Paraíba, em Sao Paulo. O acidente ocorreu por volta das 9h50 e feriu três crianças e dois adultos, além de destruir um carro. As vítimas encontram-se nos Pronto-Socorros da Vila e do Parque Industrial, em estado grave. Um dos empregados do ponto comercial que recebia a carga ainda tentou parar o veículo, porém, sem sucesso.

O caminhao estava estacionado numa ladeira, quando perdeu os freios e desceu em alta velocidade, entrando na sala de uma crechê e danificando uma casa vizinha, as duas situadas na Rua Napoleao Bonaparte.

Um carro que se encontrava nas proximidades também foi atingido. O impacto na creche feriu os menores Everton, de 1 ano e 8 meses, e Alexandre, de 7 meses, e os adultos Marcelo Oliveira dos Santos, Marlene Silva de Lima e Denilson Barbosa.

A Polícia Militar e os bombeiros foram chamados para prestar os primeiros socorros às vítimas, que ficaram parcialmente soterradas pelos escombros. O veículo - que ainda estava com quase a totalidade da carga - foi esvaziado antes de ser removido do local. A carga era do Supermercado Videira. Segundo testemunhas, o auxiliar Denilson Barbosa, tentou descer um pequeno trecho o caminhao com o motor desligado, o que impossibilitou o funcionamento do freio a vácuo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;