Turismo Titulo
Eventos em Brotas incluem comida de boteco e florada de cerejeiras
27/08/2021 | 18:57
Compartilhar notícia


A programação de eventos em Brotas, no interior de São Paulo, está agitada nos próximos meses. De olho na recuperação do mercado de turismo, a cidade preparou uma série de experiências para is visitantes, que incluem desde a celebração da florada da cerejeiras na região até a prática de esportes de aventura e um festival de comidas de boteco.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Eventos em Brotas

Veja os destaques da programação de eventos em Brotas nos próximos meses.

Setembro

  • Florada das cerejeiras

Quem for a Brotas até 7 de setembro verá as flores dos ipês e da neve-da-montanha se despedirem da paisagem para dar lugar à florada das cerejeiras. Cultivadas na Fazenda Sakurá, elas têm um ciclo para cada tipo de espécie. Em setembro, a exuberância dos exemplares da Cerejeira Okinawa costuma encantar os viajantes.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções em Brotas.

  • Bike e moto

Os eventos em Brotas em setembro incluem a realização da Wolfseries, prova de trail run (corrida) e duathlon cross (provas de corrida e bike). No dia 26, a aventura sobre duas rodas vai movimentar a cidade com a etapa de enduro caipira de moto.

Outubro

  • Corrida

O Trirex Endurance acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. Este é um dos eventos em Brotas que movimenta toda a região com a chegada de competidores de provas de nado e corrida.

Aluguel de carro mais barato em Brotas? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

Novembro

  • Festival de comida de boteco

De 28 de outubro a 29 de novembro, é hora de curtir o Broteco, festival de comida de boteco que chega à sua quarta edição na cidade. Trata-se de um desafio lançado aos chefs e cozinheiros locais, que devem criar um prato novo.

“O Broteco, assim como as atividades do turismo de esportes, são eventos democráticos no calendário de eventos de Brotas, que estão abertos à participação do público que busca novas experiências no turismo. Estamos muito satisfeitos e preparados para este período, que deve incrementar ainda mais a atividade hoteleira e operações de turismo”, comenta Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Programação de eventos em Brotas

Confira a programação completa de eventos em Brotas:

Evento Período
Wolfseries 11 a 12/9
Dia do Turismo 15/9
Enduro Caipira de Moto 26/9
Trirex 16 e 17/10
Corrida Ar Camp 30/10 a 2/11
Broteco 28/10 a 29/11
Meia Maratona Artística 7/11
Big Trail Moto 13/11
Copa Brasil de Kayak Polo 13 e 14/11



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;