Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Taiwan é parte da China e Japão não deve interferir, diz porta-voz chinês

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


25/08/2021 | 11:28


Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin criticou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira a notícia de que partidos governistas de Taiwan e Japão terão conversas sobre segurança, nesta semana. "Taiwan é uma parte inalienável do território da China", afirmou ele. "A China se opõe firmemente a toda forma de interações políticas oficiais entre Taiwan e países com laços diplomáticos com a China."

O porta-voz ainda disse que o lado japonês "tem responsabilidades históricas com o povo chinês por seus crimes passados", portanto deveria ser prudente, e pediu que Tóquio reconsidere no assunto.

Em outro momento da coletiva, o porta-voz voltou a reafirmar que continua a apoiar as pesquisas sobre a origem da covid-19, mas rechaçou teorias segundo as quais o vírus poderia ter surgido em um laboratório de Wuhan.

Segundo Wang, o Instituto de Virologia de Wuhan já recebeu especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) duas vezes e é "extremamente improvável" que o novo coronavírus tenha surgido lá.

O porta-voz ainda afirmou que a China respeita a soberania do Afeganistão, baseando-se no princípio da não interferência em questões internas do vizinho. Ele afirmou ainda que Pequim deseja ter um papel na reconstrução do país, após a retirada militar norte-americana.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;