Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dólar recua de olho no exterior e na queda de juros com ajuda do Tesouro

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


24/08/2021 | 09:56


O dólar recua em linha com o sinal predominante frente outras divisas emergentes ligadas a commodities no exterior, diante da alta do petróleo no mundo e do minério de ferro nesta terça-feira, 24, na China. Os juros dos Treasuries e os futuros de Nova York sobem também. Os investidores locais monitoram, ainda, a queda dos juros futuros, após o Tesouro voltar a antecipar a divulgação da oferta de NTN-B para o leilão de hoje, com lote reduzido.

A antecipação do anúncio da oferta, com lotes baixos, é considerada positiva por profissionais de mercado, já que evita adicionar mais volatilidade aos negócios diante de desconforto dos investidores com incertezas nos cenários fiscal e político do País.

O Tesouro fará hoje leilão de Notas do Tesouro Nacional - Série B (NTN-B), papéis atrelados à inflação (11h), e vai repetir a estratégia da semana passada de ofertar lotes pequenos, com mínimo de 50 mil papéis em cada um dos três vencimentos programados para o dia conforme o cronograma do órgão.

Os mercados locais estão de olho ainda uma nova tentativa de votação do projeto que altera o Imposto de Renda, na Câmara dos Deputados. Há expectativas também por palestras dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) às 10h30, e do Banco Central, Roberto Campos Neto, às 18h, em evento da XP Investimentos. A sabatina do procurador-geral da República, Augusto Aras, no Senado, fica no radar (10h) em cenário de crise institucional que tem apoiado a desconfiança dos investidores sobre o País.

Às 9h33 desta terça-feira, o dólar à vista caía 0,93%, a R$ 5,3308, na mínima. O dólar futuro de setembro recuava 0,96%, a R$ 5,3365.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;