Economia Titulo
Mercedes-Benz abre PDV para funcionários aposentados
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz de São Bernardo abriu ontem PDV (Programa de Demissão Voluntária) para seus 1.000 funcionários aposentados horistas. O prazo para adesão termina no dia 13. Os trabalhadores que optarem irão ganhar quatro salários.

A direção da CSE (Comissão Sindical de Empresa) afirma que a medida é positiva porque não estabelece cota a ser atingida, e sim concede incentivo aos trabalhadores que queiram deixar o emprego.

ESTOQUE - Com a intenção de reduzir os estoques, a Pirelli de Santo André ampliará as férias coletivas de seus funcionários por mais quatro dias. Terezinho Martins da Rocha, presidente do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região, afirma que a empresa comunicou a entidade que neste período seus estoques devem chegar ao patamar desejado. Eles voltariam no dia 6, mas irão retornar ao trabalho apenas no dia 10. A Pirelli não quis comentar o assunto.

A empresa, que produz pneus para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas, concedeu férias coletivas para os 1.800 funcionários. O sindicalista conta que a companhia procurou a entidade para encontrar soluções, já que a conjuntura do setor pneumático não anda favorável. "Acho que depois do Carnaval as coisas devem melhorar. Se a Pirelli não começar a voltar ao normal depois dessa data, com certeza ela irá precisar de ajuda", comenta Martins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;