Economia Titulo
Risco-Brasil aumenta 19 pontos no cálculo do JP Morgan
Da AFP
22/10/2007 | 20:33
Compartilhar notícia


O risco-país do Brasil subiu 19 pontos, segundo dados preliminares do índice EMBI+, calculado pelo banco americano JP Morgan, conforme documento divulgado nesta segunda-feira pela secretaria da Fazenda do México.

O órgão informou que o risco do México subiu 18 pontos, e o da Argentina, 36.

Em 19 de outubro passado, o índice do Brasil era de 177 pontos, o do México, 117 pontos, e o da Argentina, 386.

O índice-país é um indicador utilizado para avaliar a estabilidade econômica de um país e sua capacidade de cumprir as obrigações financeiras.

O dado é calculado pela diferença entre as cotações dos instrumentos da dívida soberana emitidos pelos países e as dos bônus com características similares emitidos pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, expressos em centésimos de ponto percentual.

O índice EMBI+ do JP Morgan mostra a evolução do rendimento desses instrumentos da dúvida cotados nos mercados internacionais, emitidos pelos 19 países emergentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;