Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Vulcão ativo Mount Rainier é paraíso dos montanhistas nos EUA

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias

20/08/2021 | 17:57


O vulcão ativo Mount Rainier é a grande estrela do Mount Rainier National Park, situado a 140 km de Seattle, no estado de Washington, EUA. Com 4.392 metros de altura, o pico pode ser visto em dias claros de diversos pontos da cidade, o que o transformou em um símbolo de orgulho dos moradores locais – muito maior, inclusive, que a Space Needle, a famosa torre que se destaca no skyline da região.

Como chegar ao vulcão ativo Mount Rainier

A partir de Seattle, é preciso rodar cerca de 2h30 de carro rumo ao sul para chegar ao vulcão ativo Mount Rainier. O parque nacional conta com quatro entradas, entre as quais a mais popular é a Nisqually Entrance, em uma região conhecida de forma sugestiva como Paradise (Paraíso). As outras entradas são a Carbon River Entrance (menos visitada), a Stevens Canyon Entrance (onde fica uma trilha repleta de cachoeiras, chamada Grove of the Patriarchs) e a White River Entrance, em Sunrise.

Aluguel de carro mais barato nos EUA? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

A Nisqually Entrance abriga um centro de visitantes chamado Henry M. Jackson Memorial Visitor Center, e antes mesmo de chegar nele é preciso pagar para acessar o Mount Rainier National Park. O tíquete pode ser adquirido no site oficial e custa US$ 30 por carro.

Por dentro do Mount Rainier National Park

Criado em 1899 para preservar o vulcão ativo e a extensa área verde que o envolve, o Mount Rainier National Park atrai montanhistas e também quem deseja apenas contemplar uma das paisagens naturais mais espetaculares dos EUA. Há diversas trilhas na região, que levam a vales, cachoeiras, florestas de pinheiros e dezenas de glaciares.

Um bom punhado de neve eterna desponta no pico do vulcão ativo Mount Rainier. A quantidade que derrete também é enorme, a ponto de alimentar seis rios nos arredores.

Vai viajar de avião para os EUA? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Essa combinação de frio extremo na face externa e muito calor na interna torna o Mount Rainier uma grande ameaça para as cidades nos arredores. Caso ele entre em erupção (o que não ocorre desde 1894), pode haver uma grande catástrofe. Mesmo assim, os nativos falam com muito orgulho da montanha e do parque – e basta ir até lá para entender o motivo.

Quando ir

É mais fácil visitar o Mount Rainier National Park no verão e na primavera, quando flores selvagens brotam e colorem os campos em volta do vulcão. No restante do ano, há muita neve no pedaço, o que dificulta bastante encarar as trilhas – mas pode ser mais divertido para os montanhistas profissionais.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

As melhores trilhas 

Uma vez no centro de visitante vulcão ativo Mount Rainier, dá para fazer uma série de trilhas. Próxima ao estacionamento da parte de baixo, a Nisqually Trail é um loop (trilha circular, que começa e termina no mesmo ponto) no qual dá para ver toda a imponência do pico nevado e do vale formado pelo degelo. Dura por volta de 45 minutos e serve como um bom tira-gosto.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Mais acima, ao lado do banheiro e do restaurante, já próximo ao prédio principal do Henry M. Jackson Memorial Visitor Center, há uma placa de onde partem as trilhas principais rumo ao vulcão ativo Mount Rainier. As mais apreciadas pelos visitantes são:

  • Skyline Trail / Panorama Point: tem 8,6 km e pode durar cerca de quatro horas para quem encara o loop completo. Em cerca de duas horas (ida e volta), porém, já se tem lindas vistas do vulcão ativo Mount Rainier. A subida, porém, é bastante íngreme, sobretudo no começo da caminhada.
  • Alta Vista trail: uma das mais fáceis do parque, tem apenas 1,9 km, considerando ida e volta. Dura cerca de 45 min.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA O MOUNT RAINIER

Na hora de planejar a viagem para o Mount Rainier National Park, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência ao visitar o vulcão ativo Mount Rainier.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;