Cultura & Lazer Titulo
Ator da série Spartacus: Sangue e Areia é encontrado morto aos 33 anos de idade
19/08/2021 | 09:10
Compartilhar notícia


Na noite da última quarta-feira, dia 18, foi confirmada a morte do ator neozelandês Francis Frankie Mossman, conhecido por atuar na trama médica Shortland Street e na série Spartacus: Sangue e Areia. De acordo com a People, Frankie foi encontrado morto em sua casa em Sydney, na Austrália, no último sábado, dia 14, mas a morte só foi descoberta através de uma campanha criada por sua família na plataforma de arrecadações GoFundMe para cobrir os custos do funeral, já que o corpo deve ser transportado de volta para a Nova Zelândia.

A família de Frankie ainda teria confirmado o fato através de um comunicado enviado para o veículo, no qual não revela a causa da morte, mas ressalta que o jovem de apenas 33 anos de idade estava lutando contra problemas de saúde mental há anos:

Frankie estava lutando contra o ressurgimento de velhas cicatrizes e traumas do ensino médio, na tenra idade, que ele reconheceu em sua última postagem no Instagram para o mundo.

A última publicação do ator na rede social data do dia 13 de agosto, um dia antes de sua morte, e retrata uma foto sua ainda criança, com a seguinte legenda:

Quem diria que esse menino suportaria tanta dor.

No comunicado, a família ainda ressalta que o ator sofreu com os bloqueios causados pela Covid-19, já que encontrava no fazer artístico seu meio de subsistência. Apesar disso, os familiares destacam que ele havia começado uma pós-graduação para tentar ajudar outras pessoas que também lidava com problemas de saúde mental:

Francis foi extremamente gentil, entusiasmado e muito carinhoso, causando um impacto positivo na vida de muitos que o conheciam. Ele tinha o sorriso mais contagiante junto com o senso de humor mais brilhante que se possa imaginar. Ele sempre foi um garoto crescido e com isso tinha o coração amoroso mais caloroso e generoso que se iluminava aonde quer que fosse. Para sempre, ele será amado com ternura e saudades igualmente.

Nas redes sociais, Francis recebeu homenagens de amigos, familiares e de membros e organizações da comunidade LGBTQIA+ australiana, da qual fazia parte e era engajado. Ele deixa o companheiro de longa data Lachlan, a mãe May, o pai Reginald e dois irmãos: Jeremy e Laurence. Seu último trabalho foi em 2020, no curta metragem Dis-Connect.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;