Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Produção industrial dos EUA sobe 0,9% em julho ante junho

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


17/08/2021 | 10:26


A produção industrial dos Estados Unidos cresceu 0,9% em julho ante junho, informou nesta terça-feira o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado veio acima do esperado por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam crescimento mensal de 0,5%.

A produção industrial de maio foi revisada para baixo ante ao mês anterior, de uma alta de 0,4% para um avanço de 0,2%, afirmou o Fed.

A taxa de utilização da capacidade instalada, por sua vez, teve crescimento, de 75,4% em junho para 76,1% em julho.

De acordo com o Fed, a taxa é 3,5 pontos porcentuais abaixo de sua média de longo prazo, entre 1972 e 2020. O dado ficou acima dos 75,7% previstos pelos analistas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;