Economia Titulo
Philips anuncia metas de lucratividade mais agressivas
Das Agências
10/09/2007 | 21:05
Compartilhar notícia


A Royal Philips Electronics anunciou nesta segunda-feira seus próximos passos para que a empresa cresça ainda mais nas áreas de Cuidados com a Saúde, Iluminação e Produtos de Consumo/Estilo de Vida. Estes passos, que fazem parte de uma estratégia chamada "Visão 2010", visam promover a posição da Philips como uma empresa orientada ao mercado e centrada nas pessoas com uma estratégia e uma estrutura que reflitam plenamente as necessidades de sua base de clientes e, ao mesmo tempo, aumentem o valor para os acionistas.

Segundo nota divulgafa pela empresa, por meio do "Visão 2010", a Philips deseja alcançar níveis mais altos de lucratividade operacional. Até 2010, a Philips espera que a margem EBITA (resultado financeiro computado antes da incidência de juros, impostos e amortizações) de seus negócios atuais ultrapasse 10% por meio de uma melhor gestão de margem, de uma maior contribuição das recentes aquisições, do aperfeiçoamento de seu mix de produtos e dos efeitos da simplificação organizacional, estimados em uma economia de custo entre 150 milhões e 200 milhões de euros.

A Philips também visa atingir um crescimento médio de no mínimo 6% em vendas comparáveis para o período de 2008 a 2010. A empresa pretende chegar a um balanço eficiente até o fim de 2009 por meio de uma combinação de aquisições que criam valor assim como retorno contínuo de capital para os acionistas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;