Internacional Titulo
Avião presidencial argentino faz pouso de emergência com Kirchner a bordo
Do Diário OnLine
Com AFP
19/10/2004 | 14:11
Compartilhar notícia


O avião presidencial argentino ‘Tango 01’ foi obrigado a fazer um pouso de emergência nesta terça-feira pela manhã, na periferia de Buenos Aires, por causa de um foco de incêndio numa das turbinas. O presidente do país, Néstor Kirchner, estava a bordo da aeronave no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.

A Força Aérea argentina negou que o problema na aeronave tenha ocorrido por negligência na manutenção. O vice-comodoro Guillermo Lozada, chefe da assessoria de imprensa da Força Aérea, informou que o pouso de emergência no aeroporto El Palomar, localizado 20 quilômetros a noroeste da capital, aconteceu sem maiores inconvenientes.

A falha em um dos motores, que produziu o fogo na turbina, aconteceu pouco depois que a aeronave partiu do aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires.

O avião presidencial argentino, um Boeing 757, transportava também o chefe de Gabinete, Alberto Fernández, e o ministro do Planejamento, Julio de Vido. A comitiva do presidente Néstor Kirchner viajava para a província de Entre Ríos, distante 500 km de Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;