Política Titulo
Garotinho quer encerrar discussao com Brizola
Do Diário do Grande ABC
29/05/1999 | 15:53
Compartilhar notícia


Depois de reagir às críticas que vem recebendo do líder do PDT Leonel Brizola, o governador Anthony Garotinho afirmou neste sábado, um dia após ter dito que quer se candidatar à Presidência da República em 2002, que está disposto a pôr um ponto final no bate-boca travado entre os dois pelos jornais. Rejeitado por Brizola como candidato à sucessao de Fernando Henrique, Garotinho fez questao de negar que haja racha no PDT e disse que nao pretende deixar o partido.

Antes, porém, queixou-se mais uma vez dos ataques de Brizola. E assegurou que ninguém além dele tomará as decisoes de seu governo. ``Nem a oposiçao me critica. O Marcello Alencar está quieto, o César Maia, também. Mas o meu partido, o meu presidente, o meu líder falar mal de mim fica parecendo uma coisa estranha para a populaçao', afirmou.

Garotinho ficou especialmente contrariado ao ser comparado a Marcello Alencar por Brizola. O líder do PDT disse que seu afilhado estaria dividindo o partido ``como fez Marcello' ao deixar a legenda. ``Me comparar com o Marcelo nao dá', reagiu.

Em suas acusaçoes, Brizola chegou a dizer que, após Marcello Alencar, ele precisava agora se benzer por conta de Garotinho. O governador, evangélico, ironizou: ``Eu, inclusive, recomendo que ele ore, em vez de se benzer. Mas contra mim, nao precisa. Na época em que eu quis ser candidato ao governo do estado e o candidato foi o Marcello, me ofereceram tudo. E eu nao quis. Por que é que iria querer sair do PDT agora que fui eleito?', ponderou.

Em relaçao a suas pretensoes de chegar ao Planalto nas próximas eleiçoes, Garotinho procurou tranqüilizar a populaçao fluminense e reafirmou seu compromisso com o Estado do Rio. ``Nao estou governando para ser candidato. Sou político. É natural que eu queira me candidatar', argumentou em seu programa Fala, governador, na Rádio Tupi. E deu a dica: ``O recomendável nesse momento a quem quiser disputar a presidência é ter calma, prudência, cautela, que é o que eu estou tendo. Só tenho saído do Rio para ir a Brasília trabalhar. Nao estou fazendo campanha ainda', argumentou.

Durante o programa, o pré-candidato recebeu três declaraçoes de voto de ouvintes. ``Depois dizem que sou eu que estou me lançando', brincou ao ler a carta de um ouvinte em apoio a sua eventual candidatura. Encerrado o programa, disse: ``Nós recebemos milhares de cartas nesse sentido'. O governador afirmou, ainda, que recebe convites do Brasil inteiro, para visitar outros estado. ``Se eu fizer um bom governo e a populaçao quiser, aí sim, vou fazer campanha. Agora, dizer que eu estou dia e noite martelando isso na minha cabeça nao é verdade. Eu sou sincero', afirmou.

Perguntado sobre o crescimento de seu nome entre líderes do PDT, em Brasília, onde foi defendido como candidato por alguns deputados federais do partido, Anthony Garotinho preferiu responder com ironia: ``É porque sou Garotinho, estou em fase de crescimento'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;