Economia Titulo
SBC deve entrar na parceria Telmex-Bell Canadá no Brasil
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 12:53
Compartilhar notícia


A norte-americana SBC Communications Inc planeja participar da joint venture que está sendo formada entre a Teléfonos de México SA (Telmex) e a Bell Canada International Inc. (BCI), cuja sede será no Brasil, para competir no mercado de telecomunicaçoes da América Latina. Comunicado divulgado na noite desta quarta-feira pela SBC Communications informa que a empresa deverá ter uma participaçao inicial de 12% na parceria, sujeita a ajustes finais. A SBC planeja contribuir para a joint venture com sua participaçao na ATL (Algar Telecom Leste SA), operadora de celular do Rio de Janeiro.

A parceira entre a Telmex e a Bell Canada, anunciada no último dia 7, terá capitalizaçao inicial de US$ 3,5 bilhoes, incluindo os ativos da Telmex no Brasil, os ativos da Bell Canada International na América Latina e US$ 1,8 bilhao em cash e compromissos de investimentos das duas empresas.

A Telmex informou na ocasiao do anúncio da parceira que a SBC Communications teria a opçao de manter uma participaçao de até 25% na joint venture, contribuindo com ativos e dinheiro vivo. A nova empresa vai centrar suas atividades no Brasil, Colômbia e Venezuela e planeja uma expansao posterior para outros mercados na regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;