Cultura & Lazer Titulo
Leo Maia, filho do síndico, atende a pedidos
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empolgado com a produção de seu terceiro CD, Reino dos Dragões, previsto para chegar às lojas ainda neste semestre, o cantor e compositor carioca Leo Maia apresenta-se hoje, às 18h, no Teatro Senai, em São Bernardo. O show. com entrada gratuita, integra a programação especial de inauguração do teatro.

Acompanhado apenas pelo instrumentista Cássio, com quem dividirá guitarras e violões, Leo promete um show intimista. No repertório, canções de seus dois primeiros trabalhos de estúdio - Cavalo de Jorge (2005) e Cidadão do Bem (2008) -, além das que estarão presentes em seu próximo álbum.

Entre as novidades de Reino dos Dragões - que faz referências ao interesse do intérprete por histórias mitológicas - estão Funk na Laje e a balada Revanche, escrita pelo soulman Cassiano.

"Esse disco vai ser bem sambado e funkeado. Estou nessa de ouvir músicas de gafieira e muita coisa da Elza Soares, que me inspirou bastante", afirma Leo, filho do cantor Tim Maia (1942-1998).

O CD contará ainda com uma canção inédita da Black Rio (banda de funk e soul que marcou a década de 1970 e retomou suas atividades em 1999), e uma composição do baiano Gerônimo, um dos principais nomes dos primórdios da axé music, nos anos 1980.

"Me propus a ser um artista que experimenta e peço a todo mundo para não me rotular. Faço samba, funk, rock e mais o que estiver a fim de fazer."

HOMENAGEM - Durante a apresentação em São Bernardo, Leo deve homenagear o pai, com a interpretação de sucessos do síndico da MPB, como Azul da Cor do Mar, Você e Descobridor dos Sete Mares. "Também vou atender aos pedidos que fizerem. Só depende da galera."

Leo Maia - Show. Hoje, às 18h. No Teatro Senai - Avenida José Odorizzi, 1.555. Tel.: 4109-6788, São Bernardo. Grátis (os ingressos serão distribuídos 1h antes do início da apresentação).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;