Nacional Titulo
Servidores de universidades federais e escolas técnicas mantêm greve
Do Diário OnLine
Com Agências
21/07/2004 | 23:26
Compartilhar notícia


A greve dos servidores técnico-adiministrativo das universidades federais e das escolas federais de ensino técnico e médio continua em todo país. Representantes da Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) e do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores das Escolas Federais) se reunirão mais uma vez na sexta-feira para decidir se suspendem ou não a greve.

Uma das principais reivindicações da categoria é a garantia de que o projeto de lei com o plano de carreira seja enviado em regime de urgência ao Congresso Nacional.

O coordenador-geral da Fasubra, Paulo Henrique dos Santos, informou que houve avanços na discussão desta quarta-feira, mas ainda não há concordância total com a contraproposta apresentada pelo governo. Segundo ele, agora o resultado das negociações será levado para as assembléias em cada Estado e depois sairá uma definição. “Não podemos suspender a greve antes de saber se o acordo sairá realmente”, explicou.

Cerca de 150 mil servidores de universidades federais e escolas técnicas estão em greve há 29 dias. O atendimento hospitalar, realizado pelos hospitais universitários, é o mais atingido. Apenas 30% dos funcionários trabalham em sistema de revezamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;