Economia Titulo
Kibon fecha as portas em SP e faz proposta aos trabalhadores
Do Diário OnLine
03/11/2005 | 17:03
Compartilhar notícia


A Kibon decidiu fechar suas portas em São Paulo e transferirá as atividades da empresa para Valinhos, no interior paulista. Devido a mudança, 350 trabalhadores da Kibon se reúnem às 7h desta sexta-feira para decidirem se aceitam a proposta em negociação pelo Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Paulo, pela comissão de trabalhadores da Kibon e pela direção da empresa.

Os negociadores chegaram a duas propostas. Os funcionários que quiserem ir com a empresa para Valinhos receberá dois salários nominais com gratificação. Além disso, a empresa pagará como auxílio moradia, por um ano, 30% do salário. O funcionário terá um ano para se adaptar na cidade. Já os trabalhadores que não quiserem morar em Valinhos terão transporte pago pela empresa durante um ano.

Aqueles que resolverem morar em Valinhos e não conseguirem se adaptar na cidade, poderão voltar para São Paulo. Os gastos com a mudança ficarão a cargo da empresa.

Para quem quer sair da empresa, além das verbas rescisórias receberá um pacote de benefícios: meio salário por ano trabalhado; 24% por idade e anos trabalhados na Kibon; cesta básica por um ano no valor de R$ 100; convênios médico, odontológico e seguro de vida por um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;