Economia Titulo
Donos e diretores da Schincariol são soltos após dez dias de prisão
Do Diário OnLine
Com Agências
25/06/2005 | 17:05
Compartilhar notícia


Oito donos e diretores da Schincariol foram soltos, na madrugada deste sábado, após dez dias de prisão. Eles estavam detidos na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, acusados de envolvimento com um esquema de sonegação fiscal.

O grupo foi solto porque expirou à 0h deste sábado o pedido de prisão preventiva determinado pela Justiça Federal de Itaboraí (RJ), que já havia sido prorrogado no dia 18. Como não foi apresentado novo pedido, eles foram liberados.

De acordo com o assessor da Schincariol, Paulo Figueiredo, às 3h foram soltos os proprietários da cervejaria, Alexandre, José Augusto e Gilberto Schincariol Júnior, além do diretor industrial Alcides Vagas Porteiro, o diretor comercial, José Assis, e os advogados Vinícius Souza e Gustavo Camargo. Às 6h, saíram Adriano e Gilberto Schincariol e o diretor financeiro, José Francischinelli. Foram liberados também executivos ligados às outras cervejarias do grupo (Itaipava, Maltaria e distribuidoras).

O caso - O suposto esquema de sonegação fiscal foi investigado na "Operação Cevada", desencadeado pela Polícia Federal em ação conjunta com a Receita, em 12 Estados. Pelo menos 68 pessoas foram presas, sendo 60 funcionários, cinco donos e três diretores da Schincariol.

Todos foram acusados de liderar um esquema de sonegação fiscal que tirou mais de R$ 1 bilhão dos cofres da Receita nos últimos cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;