Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Sexta-feira 13: 5 hotéis mal-assombrados para visitar pelo mundo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

13/08/2021 | 19:56


O mês de agosto tem a única sexta-feira 13 de 2021. Símbolo de azar e uma das maiores superstições do mundo moderno, a data tornou-se símbolo de mau agouro, sobretudo, a partir do século 19, mas o número 13 e o próprio dia da semana são amaldiçoados por algumas culturas há mais tempo.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

 A origem da sexta-feira 13

Muitos creditam o fato de a sexta-feira 13 ter se tornado uma data amaldiçoada por conta da passagem bíblica em que Judas Iscariotes, discípulo de Jesus e 13º convidado a chegar à Última Ceia, o traiu e o levou a ser crucificado na Sexta-Feira Santa.

Indícios apontam, porém, que ao menos o número 13 é temido há mais tempo. Tradições escandinavas apontam que Loki, o deus da travessura, elevou para 13 o número de presentes em uma festa ao quebrar um portão e, com isso, levou o deus cego Hordr a atirar e matar seu irmão, Balder, deus da luz, alegria e bondade.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Na Bíblia, por sua vez, a sexta-feira já era apontada como um dia da semana catastrófico desde o Velho Testamento. Foi nessa data que Adão e Eva comeram o fruto proibido, Caim assassinou Abel, o Templo de Salomão caiu e o dilúvio forçou a criação da Arca de Noé.

Conforme o tempo passou, a sexta-feira 13 acabou se juntando e sendo encarada como infortúnio a partir de meados do século 19, principalmente na Inglaterra. Em tempos mais modernos, filmes de terror como Sexta-feira 13 ajudaram a reforçar a superstição em cima da data.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Destinos mal-assombrados para ir na sexta-feira 13

Para entrar no clima da sexta-feira 13, uma boa dica é vasculhar ou, quem sabe, visitar alguns dos lugares lugares mal-assombrados espalhados pelo mundo. Hotéis que carregam essa fama não faltam em destinos como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Itália. Confira:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;