Internacional Titulo
Kerry diz que aliados dos EUA no Iraque são decorativos
da AFP
02/03/2004 | 12:26
Compartilhar notícia


O candidato presidencial pelo Partido Democrata John Kerry criticou a administração americana por rejeitar qualquer ajuda estrangeira no Iraque e disse que as tropas de 30 países ali instaladas são "decorativas".

Falando após os atentados que deixaram mais de 100 mortos nesta terça-feira nas cidades iraquianas de Kerbala e Bagdá, Kerry disse que a violência contínua no Iraque se deve "ao fracasso de sua política unilateral, ideológica", em referência ao presidente George W. Bush."

"Europa e as nações árabes todas têm interesse fundamental em não ter um Iraque fracassado. Mas George Bush fracassou completamente ao tentar trazê-las à mesa de uma maneira séria", disse Kerry à rede CNN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;