Nacional Titulo
Temporal causa estragos no Rio Grande do Sul
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2005 | 16:12
Compartilhar notícia


Municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos por um forte temporal na madrugada e manhã desta terça-feira, causando estragos e deixando dezenas de pessoas desabrigadas.

Em Barra do Quaraí, dezenas de casa fora destelhadas e cerca de 30 mil postes foram derrubados, deixando mais de 10 mil pessoas sem energia e telefone fixo. Uma escola foi parcialmente destruída e o prefeito, Maher Jaber Mahmud, decretou situação de emergência.

No município de Itaqui, três mil casas ficaram sem luz e, em Santa Maria, oito mil pessoas ficaram sem luz. Em Santiago, 30 casas foram destelhados e o tráfego de uma rodovia foi bloqueado após a queda de eucaliptos na pista.

A região metropolitana de Belo Horizonte e o norte do estado já foram alertados sobre a ocorrência de vendaval com ventos fortes, chuva e raios nas próximas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;