Internacional Titulo
Suíça congela bens de Milosevic
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 14:42
Compartilhar notícia


O Departamento Federal da Polícia suíça ordenou esta quarta-feira, a título preventivo, o congelamento dos bens do presidente iugoslavo Slobodan Milosevic em resposta a um pedido de ajuda de cooperaçao judicial do Tribunal Penal Internacional de Haia (TPI).

A medida também diz respeito a outros quatro dirigentes iugoslavos, entre eles o presidente da Sérvia, Milan Milutinovic.

``Nao sabemos se Milosevic dispoe de tais fundos na Suíça', precisou o porta-voz Folco Galli.

O pedido de cooperaçao judicial foi comunicado em 28 de maio à polícia suíça.

O TPI, encarregado de investigar os crimes de guerra na ex-Iugoslávia, pede a todas as instituiçoes financeiras que detenham ou administrem tais bens que avisem sem demora sobre eles à polícia suíça.

Os bens na Suíça de tais acusados se vêem afetados de forma imediata por uma ``proibiçao geral de disposiçao' (nao podem ser retirados ou transferidos).

A Suíça já informou que respeitará as disposiçoes similares adotadas anteriormente pelos países da Uniao Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;