Internacional Titulo
Ministro da Colômbia nega omissao com direitos humanos
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 13:04
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa da Colômbia, Luis Fernando Ramírez, afirmou que o governo vai continuar sua luta para garantir a defesa dos direitos humanos e que as forças de segurança do país nao sao omissas nesse assunto.

A declaraçao foi feita em resposta ao informe anual divulgado pela Anistia Internacional, que acusa as Forças Armadas colombianas de ligaçoes com grupos paramilitares e de graves violaçoes aos direitos humanos.

O ministro ressaltou que, em relaçao à polícia, as queixas já diminuíram bastante, mas o objetivo do governo é acabar de vez com as violaçoes. Ainda de acordo com Ramírez, os maiores desrespeitos aos direitos humanos sao praticados por grupos que vivem à margem da lei, como os guerrilheiros.

O informe da Anistia, sobre a situaçao dos direitos humanos em todo o mundo, afirma que, com a escalada dos conflitos armados, as populaçoes civis sofrem as agressoes nao só das Forças Armadas, mas também de grupos paramilitares, que atuam com apoio da guerrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;