Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ator e dublador Orlando Drummond morre aos 101 anos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Humorista estava internado desde maio para tratar de uma infecção urinária


Da redação

27/07/2021 | 18:29


O ator, humorista e dublador Orlando Drummod morreu aos 101 anos no final da tarde desta terça-feira. Famoso pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Drummond estava internado desde maio para tratar de uma infecção urinária e passou os últimos dois meses no hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo colunista de O Globo, Ancelmo Gois.

Além de se consagrar com o papel de Seu Peru, Drummond também fez sucesso dublando vozes eu alegraram a infância de quem assistia desenhos entre os anos 1980 e 1990. Ele deu voz aos personagens Scooby Doo, Popeye e o Vingador, de Caverna do Dragão.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;