Política Titulo
Artistas entregam a Aldo manifesto em defesa de Dirceu
Do Diário OnLine
Com Agências
26/10/2005 | 13:22
Compartilhar notícia


O ator José de Abreu, o escritor Fernando Morais e a escritora Consuelo de Castro entregaram nesta quarta-feira ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), um manifesto em defesa do mandato do deputado José Dirceu (PT-SP). Eles querem um julgamento isento para Dirceu, que responde a processo por quebra de decoro parlamentar.

O documento está assinado por 90 pessoas, entre elas o arquiteto Oscar Niemeyer, o músico Wagner Tiso, os cineastas Luiz Carlos Barreto e Tizuka Yamasaki e outros artistas e intelectuais. O manifesto destaca que não há indícios materiais que vinculem Dirceu à distribuição de recursos irregulares.

O documento lembra também que a principal testemunha de acusação contra Dirceu, o ex-deputado Roberto Jefferson, perdeu o mandato porque teria denunciado sem provas o esquema do 'mensalão'.

Segundo Morais, o movimento não é partidário e mostra que uma parcela expressiva da sociedade defende Dirceu. José de Abreu ressaltou que Dirceu foi eleito com cerca de 500 mil votos e tem uma história de vida que deve ser respeitada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;