Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Brinquedos que ajudam na concentração

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Fidget toys são ‘febre’ do momento; de jeito divertido, prometem auxiliar no estímulo do cérebro e no foco


Yasmin Assagra
Diário do Grande ABC

24/07/2021 | 23:59


Depois do fenômeno dos spinners – brinquedos giratórios feitos de metal ou plástico –, a febre do momento se chama bubble fidget toy, que já atrai a atenção de muitas crianças e até mesmo dos adultos.

Conhecidos por serem brinquedos versáteis e de vários tamanho, os bubble fidget toys são peças que, além de diversão, prometem ajudar no foco e na concentração da criançada, já que permitem o estímulo de áreas cerebrais.


O brinquedo é feito de silicone, ou seja, é macio e tem bolhas que ‘estouram’ quando pressionadas. O que lembra muito a sensação de romper as células do plástico bolha. Quando um lado tiver acabado, é só virar e começar novamente. Além de lavável, ele é reutilizável.


Fora a diversão e o passatempo proporcionados, um dos principais benefícios dos modelos é justamente a cognição, que é a capacidade de ganhar conhecimentos. Os bubble fidget toys são importantes para o aprendizado da criança. O brinquedo também auxilia a desenvolver a coordenação motora e concentração. Tudo isso na palma da mão.


Mas, além desses fatores, os fabricantes recomendam o uso do brinquedo como um frisbee, aquele disco lançado em praias ou parques, ou até como ferramenta educacional. Por exemplo, para auxiliar na solução de operação matemática. Se for exigida a soma de cinco mais cinco, é possível ‘estourar’ cinco bolinhas na primeira fileira e cinco bolinhas na segunda, somando os espaços pressionados para concluir o cálculo.


Os bubble fidget toys podem ser encontrados em lojas de brinquedos físicas e, principalmente, em sites na internet. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;