Internacional Titulo
Confrontos deixam dez mortos e 12 feridos no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
31/10/2004 | 16:47
Compartilhar notícia


Dez iraquianos morreram e outros 12 ficaram feridos, neste domingo, em confrontos entre rebeldes e tropas americanas em Ramadi, segundo uma fonte médica.

O doutor Hamdi al-Raui disse que o hospital geral de Ramadi recebeu os corpos de dez iraquianos que faleceram nos confrontos neste reduto sunita rebelde, situado a 100 km ao oeste de Bagdá, além de estar atendendo 12 feridos. No primeiro balanço oferecido pelo médico, oitos iraquianos haviam morrido e 10 estavam feridos.

Um capitão da polícia disse que os confrontos começaram por volta das 6h locais (0h de Brasília) em três ruas do centro da cidade.

Um jornalista da France Presse que acompanhava marines disse que três deles foram feridos na explosão de um artefato na passagem de uma patrulha americana também em Ramadi.

Ramadi e Fallujah (50 km a oeste de Bagdá) são as duas principais cidades rebeldes na província sunita de Al Anbar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;