Economia Titulo
Curva de juro tem leve inclinação em meio a dólar forte e política conturbada
12/07/2021 | 09:38
Compartilhar notícia


A curva de juro começa esta segunda-feira (12) com inclinação, refletindo uma leve alta das taxas longas e médias, enquanto as curtas têm viés de baixa. O movimento dos longos se dá em sintonia com o avanço do dólar ante o real em dia mais negativo no exterior e em meio ao cenário político mais conturbado.

O investidor também digere a desaceleração do IGP-M, divulgado na sexta-feira, que recuou 0,04% na primeira prévia de julho, após ter avançado 1,24% na primeira prévia de junho, o que pode estar ajudando a tirar a pressão das taxas curtas.

Às 9h13 desta segunda-feira, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 estava em 8,73%, de 8,70% no ajuste de quinta-feira. O vencimento para janeiro de 2023 exibia taxa de 7,30%, mesma do ajuste anterior, e o para janeiro de 2022 marcava 5,81%, de 5,84% no ajuste anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;