Esportes Titulo
Chances de classificação
Do Diário do Grande ABC
21/02/2003 | 23:00
Compartilhar notícia


SANTO ANDRÉ – Basta um empate contra o São Paulo para se classificar pelo índice técnico. Chegaria aos 11 pontos e só poderia ser superado, no índice, por apenas um time do Grupo A – Guarani ou Palmeiras ou Rio Branco. Se ficar em segundo por índice técnico, o seu adversário, nas quartas-de-final, será o São Caetano, quarta-feira, numa só partida, no estádio Anacleto Campanella.

SÃO PAULO – Assim como o Santo André, precisa do empate no confronto deste domingo, no Morumbi. Terminaria a primeira fase também com 11 pontos, mas seria o segundo colocado do Grupo B pelo saldo de gols – tem nove contra três do Santo André.

SANTOS – Embora já tenha encerrado participação no Grupo B, o atual campeão brasileiro tem uma situação nada desprezível: com dez pontos, pode garantir uma vaga pelo índice técnico se o Guarani não ganhar Ponte Preta, no derby deste domingo, às 11h, em Campinas, ou se o São Paulo ganhar do Santo André. Com os seus dez pontos, superaria o Guarani no saldo de gols (tem três contra dois do time de Campinas) na hipótese de um empate no estádio Moisés Lucarelli. ficaria à frente do Santo André também no saldo (até agora, estão empatados em três gols, mas o time do Grande ABC, no caso de derrota, teria obviamente a diferença reduzida).

CORINTHIANS – Precisa somente do empate contra o União São João, no Pacaembu, para ser o vice-líder do Grupo 3. Atingiria 11 pontos contra dez do América, que não joga mais, e não poderia ser alcançado pelo quarto colocado, a Portuguesa, que tem sete pontos.

PALMEIRAS – Também joga por apenas um ponto contra o Rio Branco neste sábado à noite, em Americana. Com 11 pontos, ficaria com pelo menos uma das vagas do índice técnico no caso de o Guarani superar a Ponte Preta e chegar aos 12 pontos. No índice técnico, o Palmeiras terminaria à frente de Santos e América (caso o Corinthians empate com o União e fique em segundo lugar de seu grupo), condição suficiente para garantir a classificação, pois somente um time – o Santo André – poderia ultrapassá-lo.

Santista - Para quem acha que a Portuguesa Santista já foi longe no Campeonato Paulista, pode esperar mais. Vislumbrando esta possibilidade, o técnico Pepe colocará força total em campo contra o Paulista, domingo, para tentar a liderança do Paulista e ter a vantagem de jogar pelo empate na fase final, além dos jogos decisivos serem em casa. Para conseguir este objetivo, o time terá que vencer o Paulista e torcer por uma derrota do São Caetano contra o Marília. A vitória deixaria a Portuguesa Santista com 16 pontos e o time do ABC ficaria com os mesmos 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;