Esportes Titulo
Palmeiras aposta as últimas fichas pelo título
André Battistini
Especial para o Diário
29/11/2009 | 07:18
Compartilhar notícia


O Palmeiras recebe o Atlético-MG hoje, às 17h, no Palestra Itália, jogando as últimas fichas na busca pelo título do Brasileiro. Além da vitória, o Verdão precisa secar os adversários do G-4, mas tem que tomar cuidado também com a vaga na Libertadores. Se perder, o Galo empata com o time de Muricy Ramalho em pontos, mas ultrapassa no número de vitórias e joga a equipe paulista para quinta posição.

Por isso, a intenção dos jogadores é não dar outro vexame diante de sua torcida na reta final do campeonato, esta que irá lotar o estádio, dando mais um voto de confiança ao elenco. Mas se a equipe não conseguir o resultado positivo, as vaias das arquibancadas serão inevitáveis, principalmente para os principais jogadores do time, como Vágner Love.

"Tenho a consciência tranquila. Ninguém desaprende de jogar. Não estou vivendo uma boa fase, mas não sou apenas eu. O time também caiu e isso prejudicou todo mundo. Ainda vou mostrar o porquê de ter sido contratado pelo Palmeiras", contou Love,

Muricy Ramalho declarou que só vai decidir o time no vestiário. As principais dúvidas do treinador são em relação ao meia Cleiton Xavier, que retorna de lesão, começa como titular; e quem entra de titular na lateral esquerda: Marcão, Jefferson ou Wendell - o último é lateral-direito, mas foi testado na esquerda durante a semana e agradou o comandante da equipe.

"Testei os três mas não defini ainda quem começa. O Wendell e o Jefferson são muito velozes e precisamos disso, pois o ataque do Atlético se mexe bastante e com rapidez", comentou Muricy.

Celso Roth também mantém mistério sobre a equipe que vai a campo. O Atlético vem de três derrotas seguidas - Flamengo, Coritiba e Internacional -, e o treinador deve fazer mudanças em relação à última rodada. A principal modificação deve ser a entrada do zagueiro Benítez, que cumpriu suspensão contra o Inter, no lugar de Welton Felipe, vetado pelo departamento médico do clube. (com Agências)
(supervisão Fernando Cappelli)

Delegação sofre emboscada na volta de Itu

Carlos Tadeu
Especial para o Diário

Os maus resultados do Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - conquistou apenas seis pontos em 27 disputados -, que resultaram na perda da liderança da competição, tiveram consequências mais sérias ontem.

O ônibus que levava a delegação do Palmeiras de Itu, a 102 quilômetros de São Paulo, de volta para a Capital sofreu emboscada por volta das 17h30.

Pedras foram atiradas em direção ao veículo, que não tinha nenhuma identificação do clube, na saída da Rodovia Castello Branco, perto do Cebolão, Zona Oeste da cidade. Ninguém ficou ferido. Não há informações se os torcedores eram palmeirenses.

O elenco estava desde quarta-feira em Itu, onde treinou para o jogo decisivo de hoje contra o Atlético-MG, marcado para as 17h, no Palestra Itália.

Após 19 rodadas na liderança, o Verdão atualmente é o quarto colocado com 59 pontos e ainda tem chance de título, mas também corre risco de até mesmo ficar sem vaga na Copa Libertadores da América.

O São Paulo é o líder com 62 pontos. O Flamengo é o segundo com 61 e o Internacional está em terceiro também com 59, mas ganha do Verdão nos critérios de desempate. Atlético-MG e Cruzeiro, ambos com 56, também têm chances de conquistar uma vaga para a competição continental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;