Política Titulo
CPI pedirá a Thomaz Bastos os documentos sobre as contas de Duda
Da Agência Brasil
09/11/2005 | 18:14
Compartilhar notícia


O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou que vai pedir ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os documentos da conta no exterior do publicitário Duda Mendonça. Segundo ele, a reunião deve acontecer até esta quinta-feira à tarde. "As informações são fundamentais para que a gente conclua essa investigação sobre movimentação financeira", afirmou. Delcídio disse que já pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) o compartilhamento de informações. "Se não for possível, aí eu vou tomar outras providências".

O DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), do Ministério da Justiça, encaminhou ontem à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal oito caixas com documentos referentes à movimentação bancária da conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça. O governo brasileiro solicitou ao Departamento de Justiça norte-americano a quebra do sigilo bancário da Dusseldorf e de outras 17 contas que a abasteciam.

De acordo com a secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas, os documentos são sigilosos e o governo norte-americano solicitou que não haja vazamento das informações, uma vez que podem prejudicar as investigações em curso. Em depoimento à CPI dos Correios, o publicitário Duda Mendonça disse que recebeu dinheiro "não contabilizado" da campanha presidencial de 2002 na conta da empresa Dusseldorf nas Bahamas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;