Internacional Titulo
Irã vai libertar mais de seiscentos prisioneiros iraquianos
Das Agências
20/01/2002 | 19:43
Compartilhar notícia


O Irã vai liberar a partir desta segunda-feira 697 prisioneiros iraquianos em uma operação supervisionada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, informou neste domingo o ministério iraquiano das Relações Exteriores.

Apesar da medida o ministério das Relações Exteriores do Iraque anunciou que a libertação de prisioneiros não significa que os dois países solucionaram suas diferenças diplomáticas.

Os dois países entregaram recentemente os restos dos corpos de 1.220 iraquianos e 574 iranianos mortos durante seus cativeiros nos dois países, informou o ministério iraquiano.

A questão dos prisioneiros e o suposto apoio que o Irã dá aos movimentos de oposição iraquianos são os principais problemas na relação dos dois países, 13 anos depois do final da guerra entre as nações.

Bagdá considera que nas prisões do Irã há 29.000 iraquianos e calcula que no total há 60.000 desaparecidos. O Irã estima que há 3.206 iranianos presos no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;