Internacional Titulo
Arca de Zoé: famílias pedem indenização por criança
Da AFP
24/12/2007 | 13:08
Compartilhar notícia


As famílias chadianas que tiveram os filhos envolvidos no caso da organização francesa Arca de Zoé, acusada de tentar levar 103 crianças ilegalmente do Chade para a França, pediram hoje na Corte criminal de N'Djamena o equivalente a 304 mil euros de indenização para cada criança "roubada", segundo elas, pela ONG. No total, seriam 31,4 milhões de euros. Seis franceses estão sendo julgados por "tentativa de seqüestro".

Cinco pais representando 70 famílias que confiaram os filhos à Arca de Zoé prestaram depoimento, afirmando que confiaram as crianças a essa associação porque ela prometia ministrar a eles uma boa educação, mas "se enganaram e seus filhos foram roubados".

As crianças foram levadas então a Abéché, a cidade mais importante do leste do Chade de onde deveriam partir de avião no dia 25 de outubro para a França; no momento, estão num orfanato local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;