Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 29 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

UE abre investigação sobre Google por suposto abuso em anúncios de tecnologia

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/06/2021 | 08:37


A União Europeia (UE) abriu uma investigação antitruste formal sobre alegações de que o Google estaria abusando de sua posição dominante no setor de anúncios de tecnologia. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, disse nesta terça-feira (22) que a investigação, que vem ocorrendo de maneira informal desde pelo menos 2019, irá avaliar se o Google está prejudicando a concorrência ao restringir acesso por terceiros a dados de usuários com o propósito de fazer anúncios em sites ou aplicativos e, ao mesmo tempo, reservando os dados para uso próprio.

"Serviços de anúncios online estão no centro de como o Google monetiza seus serviços online", disse a comissária da UE para concorrência, Margrethe Vestager, em comunicado. "Nossa preocupação é que o Google tenha tornado mais difícil para que rivais compitam na área de anúncios de tecnologia", acrescentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;