Turismo Titulo
Atrações vão além do mar
Margareth Meza
Especial para o Diário
17/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Ao lado de Praia Grande está Mongaguá, cidade que possui seis praias ao longo de 13 quilômetros de orla. No entanto, além da diversão habitual formada pela mãe natureza, o balneário conta com atrativos que procuram fugir do trio mar-areia-sol.

Pensando nisso, a cidade preparou duas novas atratições não ligadas às praias, mas sim ao esporte e à história, que podem ser usufruídas já nesta temporada. A primeira delas é a Casa da Memória, inaugurada em novembro do ano passado pela Prefeitura. O espaço reúne mais de 800 fotografias, imagens e peças sacras, além de objetos antigos, como máquina fotográfica, rádio, vitrola, troféus, bandeiras e documentos oficiais.

A outra novidade é a inauguração de uma pista de skate no bairro Agenor de Campos. É o segundo espaço dedicado ao esporte na cidade – o primeiro é o Skate Park, construído em 2006. Semelhantes, ambos possuem pistas para a prática das modalidades street e bank e duas arquibancadas com capacidade total para 200 pessoas.

OUTROS ATRATIVOS

Há pouco mais de um ano, Mongaguá inaugurou uma trilha ecológica urbana, localizada no Morro da Padroeira. Trata-se de uma escadaria de madeira com 150 metros de extensão e dois metros de largura, que tem como destino o Monumento a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade.

Nas proximidades encontra-se o Poço das Antas, ponto turístico composto por piscinas naturais, trilhas, corredeiras, quiosques e churrasqueiras.

Também ligado à natureza, o Circuito Eco-Rural de Mongaguá tem como objetivo aproximar o turista da natureza. Nesse passeio, os adeptos passam por trilhas que levam a pesqueiros e também a Central de Plantas Medicinas e Ornamentais. A propriedade abriga e comercializa exemplares de guaco, quebra-pedra, carqueja, arnica, além de azaléias, hortênsias e primaveras.

INFORMAÇÕES

Skate Park 1 e 2- Av. Marina, no Centro e Esquina das Ruas Ferrabraz Costa e Mongaguá, em Agenor de Campos.

Morro da Padroeira - Aberto diariamente, das 8h às 19h. Avenida Marina, 1

Circuito Eco-Rural - (0xx13) 9163-9823 ou (0xx13) 3445-3021.

Poço das Antas - Acesso pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, a partir do Trevo da Pedreira

Casa da Memória - Rua Anna Seckler Tavares de Lima, 160 - Centro

As atrações acima são gratuitas. A única exceção é o Poço das Antas, que custa R$ 2 para pedestres e R$ 10 para carros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;