Esportes Titulo
Verdão vence e quebra jejum na Copa do Brasil

Equipe bate Atlético-PR e chega à semifinal após 13 anos

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


 

Sem muito esforço, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 0, ontem à noite, na Arena Barueri, e se classificou às semifinais da Copa do Brasil após 13 anos. O jogo de ida, em Curitiba, terminou empatado (2 a 2).

Os gols foram marcados por Luan e Henrique. Agora, o Alviverde irá esperar pelo vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia, que duelam hoje, em Porto Alegre. O Tricolor venceu (2 a 1) o jogo de ida em Salvador.

O primeiro tempo da partida foi entediante, com falta de criatividade das equipes, que apelaram para as faltas e erros de passes na hora da criação.

O Palmeiras até começou arriscando em chutes de fora da área, sem perigo. Mas o Atlético, precisando da vitória, foi mais incisivo na primeira metade da etapa.

Mas Bruno Mineiro, que se enrolou na área, e Martín Ligüera, em arremate errado, estavam poucos inspirados e desperdiçaram as oportunidades do Furação.

O Verdão cresceu na última metade, com as bolas venenosas de Marcos Assunção. Em uma delas, o goleiro Rodolfo cortou mal e a zaga salvou. Aos 39 minutos, Valdivia arriscou ao chutar para fora.

A melhor chance da primeira etapa, porém, ocorreu pouco depois. Aos 43, Valdivia deu belo passe para Betinho, ex-São Caetano, que bateu em cima de Rodolfo.

A etapa final permaneceu com o Alviverde ditando o ritmo e criou logo aos três minutos em cabeceio de Leandro Amaro para fora.

A situação melhorou quando Luiz Felipe Scolari colocou Maikon Leite e Luan nas vagas de Mazinho e Betinho, respectivamente.

E, aos 23 minutos, o gol saiu graças aos reservas. Maikon Leite passou fácil por Renan Foguinho e tocou na área para Valdivia, que rolou para Luan apenas completar para o gol vazio. A arbitragem ainda prejudicou o Palmeiras ao não marcar pênalti claro de Pablo em Juninho.

Porém, a torcida nem lamentou. Aos 37, Marcos Assunção cobrou escanteio, Valdivia desviou e Henrique cabeceou para marcar outro.

Curiosamente, no fim do confronto, os palmeirenses gritaram ‘Vasco, Vasco' para provocar os rivais corintianos, que enfrentaram os cariocas ontem no Pacaembu pela Libertadores.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;