Esportes Titulo Handebol
Brasil faz ensaio para Olimpíada contra a Suécia, na Turquia
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


O Brasil estreia hoje no Torneio Internacional da Turquia, que servirá como preparação para a Olimpíada. O primeiro teste será diante da Suécia, às 13h (de Brasília), time que também tem vaga garantida em Londres.

A última vez que as equipes se encontraram foi em 2011, em amistosos disputados na Praia Grande, com placares apertados: empate em 28 gols, e uma vitória para cada lado (25 a 24 para o Brasil) e (26 a 24 para a Suécia).

A pivô brasileira Dani Piedade destacou a força das adversárias. "Sabemos da qualidade do grupo adversário, que deve atuar completo. Então, será teste essencial", comentou.

Amanhã, pela segunda rodada, o Brasil pega a Bielo-Rússia às 11h. O último duelo será sábado, às 13h, contra as turcas, donas da casa. Nenhuma das equipes disputará a Olimpíada. No domingo, as comandadas de Morten Soubak embarcam para a França, onde farão dois amistosos contra a Coréia do Sul, dias 30 e 1º de junho. As asiáticas conquistaram medalha de bronze em Pequim (2008) e aparecem como fortes adversárias para os Jogos de Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;