Esportes Titulo Tênis de mesa
Atleta de S.Caetano assume liderança do ranking mundial
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


A nova geração do tênis de mesa de São Caetano continua obtendo resultados surpreendentes. Após Hugo Calderano, da categoria juvenil, tornar-se o primeiro brasileiro a assumir liderança do ranking do circuito mundial há duas semanas, agora é a vez de Eric Jouti brilhar. Ele conquistou o Aberto da Eslováquia , assumiu a primeira posição e derrubou o compatriota para o terceiro lugar.

Eric também se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa do Circuito Mundial na Europa. E para atingir o objetivo teve de superar muito mais do que adversários. O mesa-tenista teve problemas de saúde no primeiro dia de competição, mas conseguiu a plena recuperação.

"Joguei bem este campeonato, consegui impor meu jogo. Foi minha primeira medalha no individual, estou muito feliz por isso. Me preparei muito. Espero jogar bem na Polônia (próxima etapa, de 30 de maio a 3 de junho) e conseguir mais uma medalha para o Brasil e São Caetano", comentou Eric.

Apesar de sonhar com mais um título, a meta dos brasileiros é permanecer entre os dez primeiros do ranking, o que garantirá lugar na final do Circuito Mundial. A competição terá 16 mesa-tenistas, e cada país terá apenas dois representantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;