Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fed mantém taxa dos Fed funds entre 0,0% e 0,25% ao ano, em decisão unânime



16/06/2021 | 15:18


Os integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) decidiram nesta quarta-feira, 16, manter a taxa dos Fed funds na faixa entre 0% e 0,25% ao ano, conforme esperado por analistas consultados pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A decisão foi unânime.

O Fed também decidiu manter a taxa de desconto em 0,25%, mas elevou a taxa de juros sobre excesso de reservas (IOER, na sigla em inglês) de 0,10% a 0,15%.

A instituição diz no comunicado da decisão que a atividade econômica e os empregos nos Estados Unidos se fortaleceram com os "progressos" na vacinação e as políticas de apoio. O avanço da campanha de vacinação reduziu a transmissão da covid-19 nos EUA, aponta ainda o documento.

"A trajetória da economia dependerá significativamente do curso do vírus, incluindo o progresso da vacinação", afirma o Fed, acrescentando que os "riscos para as perspectivas econômicas permanecem".

A autoridade monetária destaca que os setores mais afetados permanecem frágeis, ainda que tenham mostrado melhoras na condições.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;