Esportes Titulo Ginástica
Lesionado novamente, Diego Hypólito é vetado
Das Agências
24/05/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Diego Hypólito ficará fora do Troféu Brasil de Ginástica Artística, amanhã e no sábado, em Toledo (PR), por causa de lesão. Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta revelou ontem que foi orientado pela comissão médica do Comitê Olímpico Brasileiro a não exigir esforço do seu pé esquerdo, afetado por lesão muscular.

"Estive no médico no início da semana e fui liberado para realizar exercícios leves, mas a orientação ainda é para poupar meu pé", afirmou Hypólito, que por causa da contusão também não disputará a primeira etapa de 2012 do Circuito Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, no domingo, outra competição marcada para a cidade paranaense.

"São dois importantes eventos do nosso calendário. Fora que, em ano de Olimpíada, toda competição só vem somar aos preparativos que fazemos no ginásio. Minha ideia é estar apto para competir já na etapa da Bélgica da Copa do Mundo", disse o ginasta, projetando o seu retorno às competições na fase de Ghent, nos dias 9 e 10 de junho.

Hypólito está classificado para a Olimpíada desde outubro, quando conquistou a medalha de bronze na prova do solo durante o Mundial de Tóquio. Porém, neste ano ele vem tendo a sua temporada atrapalhada por lesões. Em 16 de março, o atleta foi submetido a cirurgia no joelho direito, em São Paulo, em procedimento que serviu para corrigir pequena lesão no menisco e cauterizar a cartilagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;