Esportes Titulo
Desempenho do carro deixa Rubinho otimista
Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 17:17
Compartilhar notícia


Satisfeito com a sexta posiçao nos primeiros treinos livres, Rubens Barrichello está certo de suas chances de conquistar neste sábado, nos treinos de classificaçao, um bom lugar no grid de largada e baixar consideravelmente a marca de 1min20s338 estabelecida hoje. O piloto da Stewart diz que o resultado obtido foi ainda mais significativo porque o carro tinha bastante combustível no tanque, portanto, estava mais pesado.

O carro Stewart, segundo ele, evoluiu desde a corrida de Melbourne e está mais confiável. Rubinho conta que, na Austrália trabalhou com limitador baixo de giro (recurso que estabelece o número máximo de giros do motor) para evitar a quebra de algum componente. "Hoje trabalhamos com limitador de giro alto sem problema." O brasileiro reafirmou seu entusiasmo com o carro, embora ressalte que ele ainda precise de melhorias. "Quando ele é bom, vai bem tanto no sol quanto na chuva; e quando é ruim, pode ir mal no seco, mas fazer alguma coisa em pista molhada", explica o brasileiro. "No meu caso, o carro deste ano está indo bem nas duas situaçoes."

Para o piloto, a única coisa que pode atrapalhar seu trabalho neste sábado é uma possível instabilidade do clima. O ideal é que faça chuva ou sol", diz. "O que pode complicar é se acontecer o mesmo que nos primeiros treinos livres, quando as duas situaçoes se alternaram." Barrichello acredita que com trechos de pista molhados e outros secos, os treinos de classificaçao, marcados para 13 horas de amanha, haverá maior possibilidade de surpresas na composiçao do grid de largada.

"Havia muita sujeira na pista por causa da chuva e acho que, com pista seca e o chao mais emborrachado, os tempos ainda poderao cair bastante." Sobre as modificaçoes na entrada e saída dos boxes, o piloto da Stewart acredita que a nova entrada é rápida. "Acho que as coisas poderao ficar um pouco complicadas apenas em caso de chuva", avaliou. O piloto teme dificuldades para dominar o carro caso outro competidor esteja à frente com velocidade reduzida, apesar da sinalizaçao dos comissários de pista. Rubinho elogiou a saída dos boxes, que, com o novo traçado, ficou muito mais segura do que antes.

Na avaliaçao do brasileiro, a McLaren é favorita à pole position no grid de largada. "Eles estao em vantagem, mas o Schumacher pode fazer a diferença e fazer alguma surpresa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;