Internacional Titulo
Iêmem prende 104 suspeitos de terrorismo
Da AFP
22/09/2002 | 19:27
Compartilhar notícia


O serviço secreto iemenita informou neste domingo que 104 pessoas suspeitas de terrorismo estão detidas no país. Segundo o deputado Sultan Hazzam Al Atwani, entre os detidos, 15 são suspeitas de envolvimento no atentado contra o navio norte-americano USS Cole, em outubro de 2000 no porto de Aden. No ataque, 17 militares dos Estados Unidos morreram.

Atwani é um dos nove integrantes de uma comissão criada para investigar as condições dos iemenitas detidos na base norte-americana de Guantanamo, em Cuba. A comissão reuniu-se neste domingo com dirigentes do serviço secreto e pediu a eles que “levem os 104 detidos à justiça”.

Segundo Atwani, “os EUA exercem fortes pressões sobre o serviço secreto iemenita”. Ele informou que a comissão visitará os detidos na segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;